Hvar - Croácia

14:50:00


A bela ilha de Hvar na croácia, é um dos destinos favoritos pelos europeus durante o verão. O local é realmente encantador, com praias de água azul cristalino, muitas vielas cheias de lojas e restaurantes, uma linda praça central ao lado do porto e muita diversão noturna para quem resolve ficar hospedado na ilha.




Como chegar: A melhor opção para quem quer chegar em Hvar saindo de Split ou Dubrovnik é o ferry. No nosso caso, como ficamos hospedados em Split, fizemos um bate-volta e o tempo de duração da viagem foi de aproximadamente 1 hora e meia. Quem estiver em Dubrovnik vai levar um pouco mais de tempo para chegar na ilha, pois são 4 horas de ferry. O valor da passagem em Kunas (moeda da Croácia) é de 190 kunas (95 reais) saindo de Dubrovnik e 90 kunas (45 reais) saindo de Split.



O que fazer em Hvar: O roteiro por aqui irá depender muito de quanto tempo você terá na ilha. Como passamos apenas o dia inteiro aqui, não arriscamos em conhecer as praias mais longe e nem fazer nenhum passeio para outras ilhas próximas. Concentramos nosso tour pela capital de mesmo nome da ilha (Hvar Town) e já ficamos super empolgados com o que vimos. Mas pra ser bem sincera... com certeza Hvar não é um daqueles lugares recomendados para um bate-volta. Tem muita coisa para conhecer (ilhas, praias, grutas, arquitetura, culinária...) e além disso as famosas e badaladas noites por aqui não podem ficar de fora. Quem já teve a oportunidade de curtir os agitos noturnos de Hvar, garante que a animação e a quantidade de gente bonita por metro quadrado superam todas as expectativas!!



Hvar Town: O porto de Hvar Town é o principal e mais movimentado da ilha. Por isso certifique-se na hora de comprar seu bilhete se ele não é para Stari Grad - um outro porto de Hvar mais distante do centro e por onde você pode entrar na ilha caso esteja fazendo sua viagem de carro.




Logo que chegamos no porto de Hvar Town descemos na Riva - ou calçadão da cidade todo em pedra - e já ficamos encantados com a beleza de Hvar. O lugar é bem pitoresco e as lindas palmeiras já nos dão as boas vindas juntamente com os peixes ao redor do nosso barco. Caminhando um pouco mais por esse enorme calçadão do porto você vai encontrar várias agencias de turismo, restaurantes e lojas. E na outra extremidade da Riva oposta ao porto, está localizada a praça principal da cidade - Trg Svetog Stjepana.



Trg Svetog Stjepana: Nela estão localizadas a Igreja de São Estevão, a Torre do Relógio e o Palácio Hektorovic com sua bela arquitetura gótica e ainda inacabado.





Para quem for passar a noite em Hvar: Se conseguir dormir na ilha pelo menos uma noite, então aproveite para conhecer o bar mais famoso e badalado do lugar: o Kiva Bar. Ele ocupa dois lados em um beco que depois das 23hs fica lotado de gente. O dono é um DJ, ou seja, a animação é garantida!


Dica gastronômica: A culinária de Hvar é famosa por seus pratos de darem água na boca e pelos vinhos produzidos na própria ilha. Escolhemos o restaurante Dalmatino Steak & Fish House e ficamos maravilhados com os pratos. De entrada eu provei um delicioso carpaccio de polvo que é uma das especialidades do restaurante. Tudo perfeito e o atendimento de primeira. Os garçons são super atenciosos e fazem questão de conversar e darem dicas sobre a região. Pedimos o vinho da casa para acompanhar a refeição e ainda fomos surpreendidos com um vinho digestivo que nos foi oferecido por conta do estabelecimento. Realmente o local é nota 10 e eu recomendo!






You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts