Como escolher botas para neve

10:46:00



Neste post vou falar um pouquinho da minha experiência durante as viagens para lugares com temperaturas muito baixas. A verdade é que sempre senti muito frio nos pés e muitas vezes passo aperto quando chove ou quando temos que enfrentar temperaturas negativas mesmo quando estou com calçado de couro impermeável. E em nossa última viagem para Nova Iorque e Washington, no final do ano passado, pegamos temperaturas em torno de -10 graus Celsius. Com isso, as botas de couro que levei do Brasil não esquentaram meus pés de jeito nenhum. A solução foi encarar as compras e dedicar um pouco de tempo para escolher o par ideal. Confesso que foi uma tarefa bem difícil de realizar, pois apesar da grande variedade de cores e modelos, quando alguma me agradava, ou não tinha o meu número ou não era impermeável - requisito indispensável quando o assunto é neve (lembre-se que existe uma diferença entre "waterproof" e "water resistant").  Além do mais, nós mulheres queremos sempre que possível aliar conforto, estilo e elegância. Mas infelizmente esse tipo de calçado não confere muito charme para os looks. Enfim, acabei optando por um modelo da The North Face preto e de cano médio na tentativa de ser o mais básica possível.


Então vamos lá:
The North Face:
1- Vantagens: Realmente ficou bem legal principalmente com calça legging preta, calça jeans skinny, com casacos mais curtos e mesmo com os mais compridos. O conforto também foi sensacional e também senti bastante firmeza para caminhar sobre a neve ou em lugares molhados. Além do mais ela é toda forrada por dentro, o que a deixa ainda mais macia.

2- Desvantagens: Não tem como comprar esse tipo de bota exatamente do seu número, pois elas são difíceis de calçar - principalmente porque no inverno sempre estamos com meias bem mais grossas. Então o jeito é levar um número maior e isso nos dá a impressão de que nosso pé está MUITO grande. Outra desvantagem foi que após algumas horas caminhando ao ar livre o pé não permaneceu totalmente quente. Para falar a verdade, meu tênis da Timberland (que é apenas resistente a água e que usei na viagem para os glaciares no Chile) conseguiu manter meus pés mais quentinhos do que ela. E olha que também caminhei com ele na neve...


Anote aí a dica de outras marcas de botas para neve:

Ugg: As botas australianas da Ugg ainda continuam sendo meu sonho de consumo. Confesso que depois de ler bastante sobre o assunto, me arrependi um pouco por não ter escolhido essa marca logo de cara. Na verdade fiquei com receio de comprar a que é apenas resistente à água, e como não encontrei os outros modelos que são à prova d'água, achei melhor não arriscar. Mas pelo que percebi (mesmo não sendo bonita), ela é a queridinha de mutas fashionistas e a maioria das blogueiras garantem que que ela é uma das que deixam os pés mais quentinhos. Enfim, ainda vou ter que tirar a prova. A maior desvantagem dela é o preço elevado. Então você tem que ter certeza que irá usá-la bastante!!! Ah, elas também não vendidas aqui no Brasil, o que pode ser um problema para encontrar seu número caso se você decida comprá-la pele internet. No site da UGG você pode ver e comparar os modelos que são resistes e os que são à prova d'água.

Timberland: Essa talvez seja a marca de botas e roupas para trilhas mais conhecida por nós aqui no Brasil. Além das lojas próprias, a Timberland também pode ser encontrada em várias lojas de artigos esportivos por aqui. Uma das desvantagens é que os preços são bem mais elevados quando comparamos com o valor no exterior. Mesmo assim é uma ótima opção para quem vai viajar e não quer deixar para comprar-la durante o passeio. A marca possui muitas opções de botas e tênis à prova d'água e também resistentes à água. Uma das maiores desvantagens para nós mulheres é que os modelos são mais esportivos e consequentemente não são muito femininos. Já para os homens acho que essa marca fica perfeita e dá até para usar com looks mais "arrumadinhos". Aqui você pode ver as botas, roupas e acessórios.



Columbia: Outra marca bem legal que você pode encontrar em várias lojas nos EUA é a Columbia. Os modelos são bem parecidos com os da The North Face e quem tem garante que elas são bem mais confortáveis do que as da Timberland. Além disso o grande atrativo são os preços bem mais em conta do as citadas acima. A marca também tem muita coisa para trilha como roupas, mochilas e muitos acessórios. Compramos a mochila da Columbia e não nos arrependemos. Ela é super leve e cabe bastante coisa - ideal para trilhas. Visite o site da Columbia e veja os modelos à prova d'água.

Quem tiver mais dicas de  botas para neve, é só deixar o comentário aqui no blog que eu vou adorar.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts