Bondi Beach - Sydney

12:31:00

Neste post vou falar de um passeio super legal que fizemos em Sydney e que considero imperdível para quem está visitando a cidade pela primeira vez - a famosa trilha Bondi Coogee Costal Walk.


Sobre Bondi Beach: Quem também ama viajar já deve ter visto por aí várias fotos da praia mais conhecida e badalada de Sydney. Bondi Beach tem um clima super descontraído, muitos restaurantes, lojas e galerias além de ser o "point" preferido dos surfistas. Com certeza um ótimo lugar para caminhar sem pressa, pedalar, fazer uma corrida ou apenas relaxar em suas areias branquinhas curtindo a linda vista. Nela também está localizada a piscina pública mais icônica do país - a Bondi Icebergs Pool.


Festivais e Eventos em Bondi: No verão, Bondi conta com vários eventos locais e também internacionais - como é o caso da  corrida City2Surf que ocorre todos os anos em agosto e atrai mais de 80 mil pessoas. E durante o inverno, o lugar também é super animado e possui muitas atrações como por exemplo o Bondi Winter Magical Festival. Neste período de frio a praia recebe uma pista de patinação no gelo que é montada em frente ao Bondi Pavilion Community Centre. Vale a pena  conferir a agenda anual de eventos de Bondi para programar seu tour pelo local.


Bondi Markets: Para quem gosta de feiras, é bom deixar para conhecer Bondi no final de semana. Aos sábados (9:00 - 17:00) tem o Bondi Farmers Market com delícias gourmet fresquinhas como queijos, frutas, pães e muitos produtos regionais. Já aos domingos na escola pública da praia (9:00 - 16:00) tem o Bondi Markets - uma grande feira de artesanato com obras de arte, muitos objetos de decoração além de roupas de designers locais que estão em ascensão no mundo da moda. Entre aqui para ver mais detalhes.


Como chegar: Existem várias formas de chegar em Bondi ou em Coogee Beach e nós optamos por fazer o trajeto de ônibus. Se você não estiver hospedado na região central, desça na Museum Station e caminhe até a Elizabeth Street - que possui várias paradas de ônibus bem em frente ao Hyde Park - de onde sai a linha B 380 que irá te levar para North Bondi. Para quem preferir iniciar o percurso por Coogee Beach, o melhor é pegar a linha B 373. Esse trajeto de ônibus saindo do centro até Bondi Beach lava cerca de 40 min. Para comprar seu ticket e ver mais informações sobre o transporte público em Sydney clique aqui .


O percurso: Não fizemos todo o percurso que vai de Bondi até Cogge Beach. O trajeto completo possui cerca de 6 km e dura em torno de três horas. Começamos por Bondi (algumas pessoas preferem fazer o oposto e começar por Coogge) e não fomos até o final, pois decidimos parar para almoçar em  Bronte Beach - um lugarzinho bem bacana que fica mais ou menos no meio do caminho entre Coogee e Bondi. Como fomos durante o inverno, o vento, apesar de não estar muito gelado, incomodou um pouco e por isso decidimos fazer esse percurso um pouco menor (que também é uma ótima opção para quem não está com tempo de sobra). Mesmo assim garanto que já valeu muito pela vista maravilhosa durante toda a caminhada que vai margeando a costa.





Bondi Icebergs Pool: Sem dúvida, essa é uma das piscinas mais famosas e fotografadas do mundo. Ela está tão pertinho do mar que as ondas chegam a invadí-la e sua água se mistura com a do oceano. Uma curiosidade é que o Bondi Icebergs Club existe desde 1929 e para possuir a carteirinha de membro é necessário utilizar a piscina durante 3 domingos todo mês e pelo menos 75 vezes em um período  de cinco anos. Mas os turistas também podem ter acesso a ela pagando uma taxa de AU$7,00 para adultos e AU$5,00 para crianças. Nos dias de semana ela funciona de 6 da manhã até as 18:30 e nos finais de semana de 6:30 às 18:30. Para ver mais detalhes, vale conferir no site oficial .




Outra dica legal é fazer uma pequena pausa no Icebergs Dining Room and Bar para apreciar a vista espetacular da praia e curtir sua culinária mediterrânea. Seu proprietário nasceu em Melbourne mas cresceu na Itália - para onde viaja todos os anos em busca de novidades. Esse é também o local favorito das celebridades como Cate Blanchett e Nicole Kidman quando elas estão em Sydney. Confira mais sobre o local aqui .


Outras atrações em Bondi: Não deixe de fazer uma pequena visita no Bondi Pavilion. Ele é considerado o centro cultural de Bondi e nele podemos encontrar cafés, galerias de arte e também um teatro. E para quem curte a arte aborígene e quiser saber mais sobre essa cultura vale a pena visitar a Coo-ee Aboriginal Art Galllery - aberta de segunda a sábado de 10 às 17 horas. Para fazer o tour guiado entre no site oficial e agende seu horário.


Aulas de Surf: E por que não aproveitar sua passagem por Bondi para ter uma experiência com o esporte mais popular na Austrália?! Juro que se fosse verão eu teria contratado umas aulinhas...haha. Mas como fomos no inverno e eu tenho pânico de água gelada (mesmo com a possibilidade de usar a Long John de neoprene), achei melhor deixar para outra ocasião. Mas, para os mais aventureiros a dica é contratar a empresa Let's Go Surfing que oferecem desde aulas individuais de 2 horas até pacotes de férias para grupos maiores, incluindo adultos e crianças. Muito legal! Já quero voltar...

Mapa:




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts