U.S. Virgin Islands: St. Thomas

05:28:00

Depois de Nassau foi a vez de conhecer as Ilhas Virgens Americanas - território pertencente aos EUA desde 1917 cujas principais ilhas são St. Thomas (onde nosso navio atracou), St. John e St. Croix. Além delas, outras ilhas menores (aproximadamente 50) fazem parte do arquipélago.



Assim que desembarcamos no porto de Charlotte Amalie demos de cara com um local bem charmoso e repleto de lojinhas coloridas. O lugar é ideal para quem gosta de fazer compras nas viagens, pois as lojas por aqui também são livres de impostos.


Optamos mais uma vez por um tour guiado, já que é impossível conhecer muita coisa em apenas um dia de passeio. Escolhemos o "Brenda and Franko's Fun Tours", excelentes guias e que tornaram o passeio ainda mais especial ao cantarem parabéns para o nosso filho que fazia aniversário no mesmo dia. Passamos pelo centro de Charlotte Amalie - lugar famoso pelas inúmeras lojas de pedras preciosas além das grandes grifes; mas infelizmente não tivemos tempo para caminhar pela rua principal. Uma pena mesmo, pois queria muito ter entrado em algumas lojas com mais calma para aproveitar o "Tax Free".



Nossa primeira parada foi em um lindo mirante de onde tivemos uma vista espetacular da praia mais famosa de St. Thomas: Magens Bay Beach (lembrando que ela está na lista das praias mais bonitas do mundo). Para quem quiser conhecer o local mais de perto vale a pena passar o dia inteiro na praia e aproveitar para fazer snorkel e desfrutar suas belezas naturais. O acesso até ela fica em torno de 4 dólares por pessoa (menores de 12 anos não pagam) e o estacionamento sai por 52 dólares (informações fornecidas pelo nosso guia).



Depois foi a hora de saber um pouco mais sobre a história dos piratas - mais especificamente sobre o Barba Negra. Segundo a lenda, no século dezoito ele teria vivido em uma torre feita por colonizadores dinamarqueses. A torre servia como ponto de observação por estar em local estratégico - no ponto mais alto da ilha. O mirante foi batizado de Torre Skytsborg pelos dinamarqueses, mas hoje é conhecido como torre do "Barba Negra", de onde o pirata teria planejado seus ataques contra as embarcações da região. Na verdade Edward Teach (Barba Negra) navegou pelas águas do Caribe e é possível que ele realmente tenha estado em St. Thomas, mas esses fatos nunca foram comprovados.



Por último tivemos a oportunidade de conhecer uma praia muito charmosa dentro de um resort - Emerald Beach Resort. Aqui a cor da água realmente deixa qualquer um impressionado. O nosso tour dava direito de almoçarmos em um dos restaurantes do resort e depois ainda tivemos um tempinho para ficar na praia sonhando em voltar um dia com mais calma para conhecer melhor os outros pontos turísticos de St. Thomas e quem sabe visitar as outras ilhas que também fazem parte das U.S. Virgin Islands.







You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts