Cruzeiro pelo Caribe: Dicas Antes de Embarcar

19:40:00


Depois da paixão pelo nosso primeiro cruzeiro, resolvemos repetir a dose em um espaço de tempo de menos de um ano. E em nosso segundo tour pelas águas do Caribe tivemos a oportunidade de conhecer outras ilhas igualmente fascinantes e surpreendentes que falarei em outro post.


Algumas dicas importantes eu já passei no post do nosso primeiro cruzeiro, mas é sempre bom reforçar o que não podemos esquecer na hora de fazer as reservas e nos prepararmos para mais uma aventura. Então anotem aí o site da Royal Caribbean - local onde podemos fazer nossa reserva e interagir com uma equipe sempre pronta para sanar nossas dúvidas e ajudar no que for preciso até chegar a hora do embarque - www.royalcaribbean.com.br › Planeje seu cruzeiro › Nossa frota

Observações importantes antes de embarcar:
- Não esqueça de verificar se você recebeu a confirmação da sua reserva pelo site.
- Quando fizer sua reserva você já pode deixar marcado o horário do seu jantar durante os dias do cruzeiro. Isso evita filas e garante sua mesa no restaurante principal do navio.
- Bebidas alcoólicas e refrigerantes não estão incluídos no valor. Por isso quem quiser pode fazer o pacote de bebidas pelo site antes da viagem ou mesmo dentro do navio caso resolva de última hora. Uma dica legal e não sabíamos em nosso primeiro cruzeiro é a de levar seu próprio vinho ou espumante. Cada cabine tem direito a duas garrafas.
- Gorjetas: o site da Royal Caribbean oferece um sistema de cobrança antecipado que pode ser solicitado na hora de fazer sua reserva. Para quem preferir, as gorjetas também podem ser descontadas por pessoa por dia de viagem. Achamos mais interessante pagar antecipadamente para não ter surpresa na hora de fazer o check out.
- Internet: Para ter acesso à internet cada passageio deve pagar em torno de $12 dólares por dia. Preferimos não fazer o pacote e não nos arrependemos. Foram sete dias desconectados do mundo virtual e desfrutando de uma paz e tranquilidade que fizeram toda diferença!
- Quando ir: De dezembro a abril são os melhores meses, pois as temperaturas não chegam a ser escaldantes. Já entre agosto e novembro é a época mais provável de furacões, por isso os preços podem cair nesses meses.


Fazendo o check-in: Você precisa ter em mãos o número da sua reserva e seu passaporte. Após a confirmação dos dados cada passageiro recebe o sea pass (cartão magnético para consumo dentro do navio). O atendente também lhe dará a opção de deixar os dados do seu cartão de crédito antecipadamente (com isso na hora do check out não é necessário pegar a fila no Guest Service ou balcão de atendimento). Caso contrário, sua fatura será emitida na última noite do cruzeiro e deixada na sua cabine e você poderá pagar diretamente no balcão de atendimento. Não deixe para pagar na última hora, pois as filas ficam enormes.


As malas: O ideal é levar malas pequenas (com dimensões de mala de bordo), pois facilita muito na hora de embarcar caso você não queira deixá-las com o serviço do próprio navio. O inconveniente é ficar carregando as malas até sua cabine ser liberada. Mas para quem leva malas maiores, as mesmas devem ser entregues a um funcionário do Allure antes de embarcamos. Essa opção tem vantagem de não termos que preocupar com nada, mas o inconveniente é que elas podem demorar um pouco para serem entregues na cabine, por isso deixe uma muda de roupa e trajes de banho na bagagem de mão. Com isso dá para desfrutar as piscinas enquanto aguarda a cabine ser liberada.

Em nosso segundo cruzeiro também optamos pela duração de sete noites - tempo mínimo necessário segundo nossa experiência para aproveitar com calma tudo que um navio de grande porte tem a oferecer. Além disso aproveitamos para conhecer três outras ilhas: Bahamas, Ilhas Virgens Americanas e St. Maarten (dicas no próximo post).


A última diquinha é a mais importante: Tente ficar do lado esquerdo do navio na hora da partida para ter uma vista espetacular da cidade e de Fort Lauderdale.





You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts