Little Havana - O pedacinho cubano de Miami

15:19:00


Um dos programas favoritos dos milhares de brasileiros que passam por Miami todos os anos é sem dúvida visitar os famosos outlets e também passear pela movimentada Ocean Drive. Mas para quem gosta de fugir um pouquinho dessa agitação, sair do óbvio e conhecer outras culturas tem um lugar bem charmoso e que vale a pena ser visitado - Little Havana.


Esse lugar bem gostoso de passear é na verdade um reduto cubano dentro dos USA que se formou após a consolidação do regime de Fidel Castro entre as décadas de 60 e 70 quando muitos cubanos migraram para essa região.


Vale a pena alugar um carro e fazer o passeio sem pressa. O local é de fácil aceso e está situado na parte oeste de Downtown Miami. Paramos o carro bem pertinho da Calle Ocho (principal rua de Little Havana) e para pagar utilizamos as máquinas que ficam espalhas pela rua. Não esqueça de levar dinheiro trocado e moedas.


O roteiro em Little Havana é bem tranquilo e pode ser feito em apenas um dia. No nosso caso passamos uma tarde no local e foi tempo suficiente para ver o mais importante. As principais atrações estão concentradas próximas da intersecção da Calle Ocho (Sw 8th St) com a Sw 15th Avenue.


Não deixe de visitar o Parque Máximo Gómez - Domino Club. Os cubanos são fascinados pelo jogo de dominó e passam horas se divertindo nesse parque. E bem pertinho dele, também nas proximidades da Calle Ocho, vale a pena apreciar a arte de rua dos lindos grafites coloridos.





As tabacarias são outra atração do local. Nelas podemos encontrar muitas opções de lembranças e souvenires além dos famosos charutos cubanos.



Em Little Havana também existe uma "mini Calçada da Fama". Nada demais, mas vale fazer a foto. Bom lembrar que a cultura do cinema também é muito forte entre os cubanos.


Outro lugar legal para quem está viajando com crianças é a sorveteria do local - Azucar Ice Cream Company. São vários sabores que fogem bastante do trivial. Vale conferir os sabores em www.azucaricecream.com


E por último não deixe de ver a MCD's Tower Theater. Esse cinema foi inaugurado em 1926 e tornou-se importante na década de 60, pois era o local onde os cubanos tinham um maior contato com a cultura norte-americana através do cinema. Hoje o local é dedicado à exibição de filmes estrangeiros.





You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts