Londres - Troca da Guarda

18:41:00



Assim como Paris e Roma, Londres na minha opinião é uma daquelas cidades para voltarmos a vida inteira e ainda assim irá faltar algo para vermos. Mas no post de hoje vou falar de uma das atrações turísticas mais importantes dessa cidade linda e encantadora: A troca da Guarda da Rainha. Para ninguém cometer o erro que já cometemos em nossa primeira visita a Londres, sugiro que olhem com bastante atenção os dias e horários em que ocorrem a troca dos guardas nos palácios de Londres. A troca mais famosa e esperada é sem dúvida a do Palácio de Buckingham. Ocorre às 11:30h todos os dias durante o verão e em dias alternados de agosto até março. O local fica repleto turistas do mundo inteiro, por isso o ideal para conseguir ver alguma coisa é chegar bem cedo. E mesmo assim quando os guardas se aproximam do portão de entrada o tumulto só não é maior devido aos policias que ficam do lado de fora fazendo um cordão de isolamento durante todo o evento.




Em nossa segunda vez em Londres finalmente conseguimos ver a troca da Guarda. É realmente tudo muito bonito e organizado e além da troca tem a apresentação de uma banda de músicos formada  pelos guardas do palácio. Mas para quem quer registrar o momento e fazer uma foto bem bacana aí a coisa já fica bem mais complicada. Temos que nos espremer entre os milhares de turistas para tentar ficar o mais próximo possível das grades que cercam o palácio e mesmo assim não fica lá essas coisas. Então aí vai a minha dica..... aproveite bem para apreciar a troca, ver e ouvir a banda e esqueça um pouquinho das fotos. Deixe para fazer suas fotos bem de pertinho dos guardas em outros locais próximos do palácio ou dentro da Torre de Londres.



Na verdade eu nem imaginava que isso era possível. E para minha surpresa, quando entramos no pátio principal da Torre de Londres logo atrás da White Tower, nos deparamos com os guardas que fazem a segurança do local. Além disso em determinados momentos do dia eles se deslocam pelos corredores externos e marcham bem na nossa frente sem que haja nenhum cordão de isolamento. Esse é o momento ideal para fazer aquela foto linda que ficou faltando no Palácio de Buckingham!!










Bom, já dei algumas dicas básicas, mas quem quiser obter informações mais precisas sobre os Guardas da Rainha vale conferir nos sites específicos sobre Londres. Os mais legais são https://mapadelondres.orghttps://www.londresparaprincipiantes.com e www.brasileirosemlondres.co.uk 





You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts