Stratford-upon-Avon - A terra natal de Shakespeare

10:31:00

E que tal reservar um dia da sua viagem por Cotswolds para conhecer a linda cidade onde Willian Shakespeare nasceu?!


Belíssima e encantadora, Stratford nos remete ao passado e nos permite conhecer um pouco mais sobre a vida de um dos maiores escritores e dramaturgos do mundo. Aqui está situada a casa onde ele nasceu e viveu a maior parte de sua vida bem como a igreja onde ele foi sepultado.


O rio Avon que passa pela cidade parece uma pintura de tão lindo. E bem ao lado dele está localizado o principal teatro da cidade - Royal Shakespeare Theatre. Quem quiser e tiver tempo pode fazer um tour guiado pelo seu interior caso não seja dia de espetáculo. Uma curiosidade sobre o Royal Shakespeare Theatre é que antes seu nome era o mesmo do antigo teatro que sofreu um incêndio na década de 20 - Shakespeare Memorial Theatre (construído em 1879). E em frente a sua entrada principal não deixe de caminhar pelo lindo jardim - Bancroft Gardens - e desfrutar a bela paisagem.




A principal rua da cidade - Henley Street -  é hoje um lindo calçadão apenas para pedestres. Aqui vale a pena andar com um pouco mais de calma e entrar nas pequenas lojas e nas deliciosas cafeterias. Quase no final dela está localizada uma das principais atrações da cidade: a casa onde Shakespeare nasceu. Não tivemos  tempo suficiente para fazer o tour em seu interior, por isso recomendo para quem quiser entrar nas principais atrações relacionas ao escritor, reservar uns dois dias para o passeio em Stratford. Além da casa onde ele nasceu, quem quiser poderá conhecer também a Nash's House - casa que pertenceu a uma das filhas de Shakespeare -  e o New Place - um jardim localizado ao lado da Nash's House e onde ficava a casa que o escritor comprou em 1597 quando já era conhecido (acredita-se que ele tenha falecido neste local).





Em seguida fomos caminhando pela Old Town em direção a Holy Trinity Church - igreja onde o escritor foi batizado (1564) e enterrado (1616). No dia em que visitamos o local ainda tivemos oportunidade de ver e ouvir o lindo coral formado por crianças de uma escola local. E bem no altar da igreja nos deparamos com o túmulo de Shakespeare e o de sua esposa - Anne Hathaway. Acredita-se que a inscrição em sua lápide tenha sido feita pelo próprio Shakespeare. Enfim, o lugar nos deixa emocionados e querendo saber sempre mais sobre a vida e a arte de seu ilustre morador.







Algumas informações úteis para quem vai conhecer Stratford-upon-Avon:
- A empresa que administra as visitas relacionadas ao escritor - Shakespeare Birthplace Trust - disponibiliza tickets que incluem 3 ou 5 atrações:
- o Birthplace Pass inclui: Shakespeare's Birthplace, Nash's House & New Place (já citados) e Hall's Croft (casa da filha mais velha de Shakespeare).
- o Five Houses Pass inclui: Os três locais anteriores mais o Anne Hathaway's Cottages (casa onde morava a esposa do escritor) e Mary Arden's Farm (casa da mãe de Shakespeare) - ambas afastadas do centro da cidade.
Para mais informações acesse http://www.shakespeare.org.uk/visit/plan-your-visit/





You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts