Cotswolds - Roteiro de uma semana

18:19:00


Conhecer o interior da Inglaterra e suas lindas vilas cheias de charme é algo realmente inesquecível. Assim é Cotswolds. Uma região cinematográfica e que deve ser percorrida sem pressa, parando de vila em vila e desfrutando cada detalhe pitoresco de deixar qualquer um com a alma e coração em estado de graça.


Cotswolds fica a aproximadamente 1 hora de carro de Londres e está localizada no sudoeste da Inglaterra. Decidimos então começar nossa viagem partindo de Londres e já no aeroporto alugamos um carro e seguimos direto para nossa primeira cidade - Witney - de onde fizemos um bate a volta até  Woodstock (onde está situado o Blenheim Palace já citado no post anterior), Burford e Oxford (que falarei em um post específico). No começo pode até dar um pouco de receio de dirigir por aqui. Ainda mais porque a mão é inglesa. Mas é tudo muito bem sinalizado e seguro, além de ser a melhor forma de conhecer esta região.


Burford é uma cidadezinha com estilo bem medieval. A principal rua da cidade é repleta de restaurantes, cafés e lindas lojinhas de souvenires. As belas  flores naturais dão um ar gracioso para  a pequena cidade. Um delícia caminhar por aqui. Fizemos esse passeio em apenas uma tarde. Mas foi tempo suficiente para ver o principal da cidade.






Em Witney optamos por um B&B. A experiência de estar em contado com pessoas que moram na região é fascinante. Durante os cafés da manhã tivemos oportunidade de saber um pouco mais como é a vida no local, entender como funciona o turismo da região, além de contar com dicas muito preciosas para quem está fazendo esse roteiro pela primeira vez.





De Witney seguimos para Great Rissington, nossa segunda base onde ficamos hospedados em uma linda casa de pedras bem típica da área rural de Cotswolds. E confesso que a experiência não poderia ter sido mais surpreendente. Acordar bem cedo e olhar o nevoeiro pela janela era algo que já me enchia de alegria, pois ao contrário da maioria das pessoas adoro lugares frios.




De Great Rissington fizemos bate e volta até outras 7 cidades: Burton-on-the-Water, Lower Slaughter, Upper Slaughter, Stow-on-the-Wold, Stratford-Upon-Avon (que vou falar em outro post), Chipping Campdem e Broadway. E no último dia em Cotswolds já em direção a Stonehenge, ainda fizemos uma pequena parada em Bibury - lugar encantador onde os lindos cisnes brincam livremente pelas águas do pequeno rio que corta a cidade. Difícil escolher qual a cidade mais bela!



Burton-on-the-Water é também conhecida como a "Pequena Veneza" de Cotswolds. As lindas pontes que ligam as margens do rio que corta a cidade (rio Windrush) dão o charme especial ao lugar. E bem pertinho dela estão outras vilas igualmente lindas e que podem ser visitadas no mesmo dia de passeio. E foi o que fizemos. Aproveitamos a parte da tarde para passar por Lower Slaughter, Upper Slaughter e Stow-on-the-Wold. Elas ficam lado a lado e mal percebemos quando uma acaba e a outra começa.











Chipping Campdem é uma vila um pouco maior assim como Burton-on-the-Water. Possui uma linda  igreja com seu cemitério milenar que valem ser visitados. Ela é um dos destinos escolhidos como refúgio por várias celebridades, como por exemplo Jonny Depp.










Broadway foi outra vila muito linda pala qual tivemos oportunidade de passar já no final do dia a caminho de Great Rissington. O centrinho da cidade é bem charmoso e com vários cafés na rua principal - High Street.  Mas antes da pausa para o café ainda tivemos tempo de parar para conhecer sua famosa torre medieval construída em 1797. Ela possui 17 metros de altura e em dias de tempo aberto é possível avistar outros condados do seu topo. Pena que o dia estava chuvoso e não conseguimos subir.  Mais um motivo para ter que voltar!! Ah, e no caminho não deixe de parar para apreciar os lindos campos de lavanda!







A linda cidadezinha de Bibury e seus belos cisnes...Um lugar que parece ter saído das telas de cinema! Com isso fechamos Cotswolds com chave de ouro e com uma vontade enorme de ficar mais alguns dias por aqui. Lugar incrível e que vai deixar muitas saudades!!









You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts