Seoul: Compras & Gastronomia

18:44:00


Os sul-coreanos são consumidores inveterados, e Seoul oferece algumas das melhores opções de compras em toda a Ásia. As lojas em geral abrem às 10h da manhã e muitas só fecham tarde da noite, com exceção das grandes lojas de departamento que costumam fechar mais cedo. Ao fazer compras, não esqueça de solicitar o reembolso do imposto (VAT refund) que é devolvido no aeroporto no momento da saída do país. As principais regiões de comércio são as seguintes:


Insadong: Reserve uma manhã ou uma tarde inteira para passear em um dos distritos mais turísticos de Seoul. O lugar é conhecido pelas inúmeras galerias de obras de arte coreanas, lojas de artesanato local, souvenirs, restaurantes e muitas casas de chá. O ideal é caminhar sem pressa e aproveitar para conhecer um pouco mais da cultura e costume dos sul-coreanos. No calçadão para pedestres não deixe de experimentar os sorvetes e também os doces feitos de mel que mais parecem um casulo de bicho-da-seda. Difícil mesmo é a hora de escolher um restaurante, pois a maioria dos cardápios expostos nas portas não oferecem tradução em inglês. Acabamos escolhendo pelas fotos mesmo! Ah, e não esqueça de pedir sem pimenta caso você não seja muito fã do tempero. E asseguro que mesmo assim muita coisa ainda chega na mesa bem apimentada. Mas tirando esse detalhe, a culinária coreana é de dar água na boca! Tudo muito farto e saboroso. Vale conferir.


















Myengdong: a área próxima à estação de metrô do mesmo nome concentra uma vasta área de comércio, com lojas de grandes cadeias internacionais (como Zara e H&M) e inúmeras lojas locais de produtos de beleza, uma verdadeira febre entre as sul-coreanas. As várias barracas de comidas típicas atraem até mesmo os mais aversos às compras. Foi particularmente o local que mais gostamos de passear e ver as vitrines. Se tiver tempo, entre na gigantesca loja de departamento Shinsegae, a mais tradicional da Coréia do Sul.









Gwangjang Market: este fascinante mercado é uma das principais atrações de Seoul, e não pode ficar de fora de uma visita à cidade. Há duas galerias cobertas com centenas de expositores e pequenos comerciantes, que oferecem desde roupas usadas até peixes frescos. Aliás, nossa refeição aqui foi um dos pontos altos da viagem. Fizemos como os locais: escolhemos uma barraca, sentamos e escolhemos o peixe que a cozinheira nos preparou na hora. Não deixe de experimentar a deliciosa panqueca (jeon) de feijão, todos gostaram!
Dongdaemun Market: vizinho do Gwangjang, este mercado também extremamente popular ficou de fora do nosso roteiro em função da chuva que teimou em atrapalhar o nosso passeio por esta região da cidade. Trata-se de uma grande área de comércio de rua, muito parecida com a nossa famosa 25 de março. Vende cópias de artigos de luxo e atrai asiáticos de vários outros países.















COEX Mall: um dos poucos shopping centers de Seoul, e certamente o mais famoso. Fica no distrito de Gangnam, que ficou conhecido entre  os brasileiros através do cantor coreano PSY com sua música Gangnam Style. É enorme e oferece para as crianças o maior aquário da cidade. O shopping é interligado com outra famosa loja de departamento, a Hyundai. Vale a pena conhecer a praça de alimentação que existe no seu subsolo. Além das comidas locais, há opções internacionais como a Magnolia Bakery de Nova York.









Lotte Mall: Outro centro de lazer e entretenimento que vale a pena visitar. Nele estão concentradas as grifes famosas do mundo todo além de muitas lojas de cosméticos e um enorme parque de diversões para as crianças com direito a uma pista de patinação no gelo gigante.








Garosugil: também localizada no distrito de Gangnam, esta é a rua de lojas mais famosa da cidade. A rua em si já é uma atração, com sua fileira de árvores de Gingko. Há por aqui estabelecimentos internacionais como Calvin Klein, Kate Spade e Zara. No entanto, gostamos mais dos cafés e restaurantes da rua do que do comércio em si!



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts