Pirenópolis - Natureza, lazer e tranquilidade

15:22:00


Pirenópolis é uma daquelas cidadezinhas que você pode ir mil vezes e que apesar de pequena sempre tem algo novo para descobrir e apreciar. Sua beleza natural rodeada de trilhas e cachoeiras é o lugar ideal para passar um fim de semana ou feriado prolongado. Chegamos no começo da noite e ainda aproveitamos para comer uma pizza deliciosa bem na esquina da nossa pousada - Pizzaria Boca do Forno (vale conferir). E sempre que venho aqui volto com a energia renovada e pique para enfrentar a correria do dia a dia. Na verdade acho que isso acontece porque aqui temos aquela sensação maravilhosa de que o tempo passa mais devagar e que conseguimos estar em contato direto com a natureza e com as coisas simples da vida. E quer saber a verdade?! Isso faz um bem enorme.





Caminhar pelas ruas de pedra, parar em cada esquina para fazer uma foto dos antigos casarões (como se fosse a primeira vez na cidade), entrar e sair das inúmeras lojinhas de souvenirs com suas lindas namoradeiras nas janelas, tomar um sorvete na Colorê, andar mais um pouquinho, parar de novo para um cafezinho, depois sentar em um barzinho na rua do Lazer e tomar aquele chopp bem gelado...enfim , tudo isso faz parte da rotina de quem mora e de  quem visita a linda Pirenópolis. E desta vez ainda tivemos a oportunidade de estar na cidade durante as comemorações das "Cavalhadas"- festividade anual de Pirenópolis famosa em toda a região onde os cavalheiros se vestem com trajes típicos e simulam uma grande batalha com origem na idade média.


















Desta vez ficamos em um lugar muito especial cercado de verde, árvores frondosas e flores belíssimas. E em meio a tudo isso estão lindos chalés aconchegantes de onde podemos ouvir o canto dos pássaros lá fora nos convidando para um lindo dia de passeio após um delicioso café da manhã. Assim é a pousada Pouso, Café e Cultura. Um antigo casarão com alma própria e localizado no coração do centro histórico da cidade. E no final da tarde ainda é servido um delicioso chá com biscoitos caseiros - ótima recompensa após retornar de alguma cachoeira nos arredores da cidade. Com o grande movimento por conta das Cavalhadas foi com certeza um ponto muito favorável. Dá para ir à pé até a Igreja Matriz Nossa Sra. da Conceição e se quiser andar mais um pouquinho chegar no centrinho da cidade. Uma pousada muito charmosa e bem localizada que eu deixo de dica para quem também curte Pirenópolis.
















Outro lugar que fazemos questão de passar todas as vezes que estamos por aqui é o restaurante Venda do Bento. Já falei dele aqui em outro post. Um cantinho recheado de lembranças da cidade de Pirenópolis e coisas da antiga fazenda que ficava no local. Legal saber que o acervo que pertence aos donos do restaurante está sendo organizado e catalogado com o auxílio da UFG. E tudo isso sem falar no cardápio de dar água na boca! Uma experiência que eu recomendo para quem estiver por aqui. Termino com minha frase favorita: Já quero voltar!!!












You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts