Carebbean Islands: Labadee, Jamaica & Cozumel

07:45:00

Sete noites a bordo de um cruzeiro pelo Caribe Oeste no Allure of the Seas e ainda tivemos a oportunidade de conhecer três lugares incríveis. A primeira parada foi em Labadee, que pertence ao Haiti. A praia onde ficamos pertence ao complexo da Royal Caribbean. O lugar é bem bonito, com várias barracas e cadeiras e ainda temos a opção de almoçar em um restaurante com menu todo providenciado pelo próprio navio. Ao descer, vale a pena pegar o transporte (uma espécie de jardineira, gratuito) e descer na terceira parada, em Columbus Cove. O mar é bem tranquilo, quase sem ondas, e um dos locais onde é servido o almoço fica bem próximo. Não se esqueça de trazer notas menores de dólares para usar como gorjeta. Pena que não dá tempo de conhecer mais a ilha, pois o navio atraca na praia cedinho  e em torno das 17h ele já parte novamente. Mesmo assim já valeu demais passar algumas horinhas em solo Haitiano.

















A segunda parada é na Jamaica. O porto, em Falmouth, é novíssimo e tem um comércio muito bacana. Fica localizado próximo de Montego Bay, talvez a principal região turística da ilha. Logo ao descer, compre seus "water shoes" se ainda não tiver comprado, pois são essenciais para os passeios que irá fazer. Optamos por fazer os passeios por conta própria, o que nos economizou tempo e também dinheiro. A equipe da Sunny Tours Jamaica foi muito atenciosa, e correspondeu às expectativas criadas pelas suas ótimas avaliações. Não poderia faltar o principal cartão postal jamaicano: as famosas Dunn's River Falls. É muito divertido subir as diversas cachoeiras - esta sem dúvida é uma atração imperdível! A entrada custa cerca de US$ 20 por pessoa, e se você for destemido (nosso caso!) pode fazer a trilha dentro do rio por conta própria, sem contratar um guia. Já no nosso segundo passeio, o guia foi fundamental. O "Blue Hole" na verdade é uma série de cachoeiras de água verde-esmeralda no meio da floresta tropical. O guia nos mostrou as trilhas mais rápidas, os melhores locais para saltar e até uma passagem secreta por trás da principal queda d'água! E como se não bastasse, ainda levou o Felipe nas costas nos trechos mais difíceis. Valeu demais! O Allure oferece várias excursões na Jamaica, mas nenhuma que reúna as duas atrações que tivemos a oportunidade de conhecer.




















A terceira e última parada do navio foi em Cozumel. Uma ilha lindíssima que pertence ao México, e famosa pelos seus maravilhosos locais para mergulho. Optamos por descansar e aproveitar o mar na Mr. Sanchos - um restaurante com praia privativa, piscina e uma estrutura muito confortável. É muito fácil se deslocar pela ilha, já que o preço do táxi é tabelado. Na volta vale a pena descer um pouco na avenida Rafael Melgar, para aproveitar a linda vista do mar, comprar souvenir e talvez tomar um drink num dos diversos bares do local.




















You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts