Allure of The Seas: Gastronomia

15:41:00

A parte gastronômica de um cruzeiro de navio merece um capítulo à parte. Para se ter uma idéia, em um navio do tamanho do Allure (que ainda é o maior navio de cruzeiro do mundo) são nada menos do que 26 opções de restaurantes e lanchonetes. A maioria já incluídos na compra do seu pacote de viagem. E no nosso caso como optamos pelo cruzeiro de sete noites não sentimos necessidade de conhecer os restaurantes que possuem taxa extra. E para ser sincera acho que mal deu tempo de aproveitar as inúmeras tentações culinárias típicas de cada canto do mundo oferecidas pelo navio. Logo, tentarei resumir os que mais gostei já inclusos no pacote e que valem a pena experimentar.


Começo pelo meu restaurante favorito: O Windjammer. Ele está localizado no último andar do navio e nele podemos tomar café da manhã, amoçar e jantar. A variedade de pratos, pães, frutas e sobremesas é tão grande que se você for um pouco indeciso como eu vai ficar maluco na hora de se servir! Vale lembrar que para quem não possui o pacote de bebidas, os refrigerantes e bebidas alcoólicas devem ser pagos separadamente. Não deixe de apreciar as máquinas Freestyle da Coca-Cola que ficam em seu interior. Nelas é possível misturar os sabores e criar seu próprio refri. Os sucos, café, leite e chás podem ser servidos à vontade. A dica mais importante que dou é a de não demorar muito caso queira almoçar nele, pois às 15:30 ele fecha e só retorna a abrir para o jantar às 17:45. No dia que o navio deixa porto de Fort Lauderdale é um dos lugares mais legais para apreciar a partida, pois suas paredes são todas de vidro e como ele possui formato circular possibilita uma vista incrível da cidade. Outra dica legal é que nele as pessoas podem entrar com trajes mais despojados sem a necessidade de passar na cabine para trocar de roupa após a piscina ou quando chegam da praia nos dias em que o navio para em alguma ilha.






Outro restaurante impressionante é o American Icon Grill. Aqui sim um lugar muito sofisticado. Ele juntamente com outros dois restaurantes compõem o restaurante principal do Allure. E é aqui onde ocorrem as famosas noites de gala no dia dos jantares com o Comandante. O interessante é você lembrar de reservar o horário para o jantar, ou correrá o risco de ter que ir mais cedo todos os dias por causa das filas. Já com a reserva feita, todas as noites quando chegávamos nosso nome já estava na lista e nossa mesa sempre pronta. Quem como nós optar por não fazer o pacote de bebidas (que custa em torno de U$50 dólares por pessoa por dia) existe a opção da tomar a taça de vinho ou até mesmo comprar uma ou mais garrafas separadamente, sendo que elas ficam armazenadas com seu nome e número de sua cabine caso você não queira consumir tudo em uma única noite. 







E que tal um lanchinho na parte mais badalada e movimentada do navio que é o Royal Promenade?! Ele fica no deck 5 e é aqui onde todos gostam de se encontrar no final da tarde para um café ou mesmo um lanche rápido. Nele as opções mais legais são a pizzaria Sorrento's e o Café Promenade com seus cookies que dão água na boca. Não deixe de provar também os croissants e os mini sanduiches. Já na Sorrento's são vários os sabores de pizzas. Vale experimentar um pedaço de cada. O gostoso é sentar e deixar o tempo passar sem pressa apenas apreciando o movimento. Ah, e é aqui também no Promenade onde fica a primeira loja da Starbucks em alto mar (nesse caso não incluída no pacote do navio). A dica que eu dou é comprar seu Starbucks preferido e depois pegar alguns dos deliciosos cookies no Café Promenade (uma combinação mais que perfeita).






Já no deck 8 está localizado o Boardwalk, onde podemos encontrar ótimas opções para lanche no final da tarde e até mesmo para tomar o café da manhã. Se você conseguir acordar cedinho não deixe de pegar os deliciosos donuts no Boardwalk Donuts. Já no final de tarde o bom é se deliciar no Boardwalk Dog House que possui várias opções de salsichas especiais para você montar seu cachorro quente. Ainda tivemos a oportunidade de tomar o café da manhã no restaurante Johnny Rockets. Ele tem um estilo bem norte-americano, onde são servidas as deliciosas panquecas com ovos mexidos. Vale experimentar!






Como podem perceber as opções são inúmeras e fica até difícil falar de tudo. Isso porque mal citei os que cobram taxas separadamente. Mas aqui vai mais uma diquinha legal. Se sobrar um tempinho vale experimentar o Park Café que está localizado em um dos locais mais bonitos do navio, o Central Park. Nele temos a opção de tomar café da manhã, fazer o lanche da tarde ou até mesmo almoçar uma refeição mais leve. Vale conferir! E além dele ainda existem várias outras opções de bares e restaurantes no Central Park. Caminhar por aqui à noite é uma delícia e a iluminação um show a parte. Lindo demais!




Por último reserve pelo menos uma manhã para tomar o café em sua cabine. Se for com vista para o mar melhor ainda! É só marcar o que você deseja no menu disponível em sua cabine, escolher o horário da entrega e pendurar o cartão do lado de fora de sua porta na noite anterior. Muita mordomia né?! Enfim... como eu disse dá vontade de experimentar de tudo um pouco! Um verdadeiro mundo de sabores para ser descoberto e apreciado! Espero que tenham curtido as dicas!






You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts