Hollywood Studios

20:34:00



Conhecido antigamente como MGM, o Hollywood Studios é atualmente um dos parques mais visitados do complexo da Disney. É também o menor dos parques, o que não chega a ser ser um defeito, uma vez que possibilita conhecermos o maior número de atrações em um único dia. E muitos dizem que esse parque é um dos melhores da Disney, o que  não é nenhum exagero. Simplesmente não existe quem saia daqui sem se divertir muito! E isso vale para todas as faixas etárias. Então vou direto no que é mais  importante e informações básicas que precisamos saber antes de visitá-lo.


Uma das principais dicas é o agendamento do Fastpass+, pois estamos falando de filas enormes e tempo de espera em torno de 2 horas para algumas atrações durante a alta temporada. Então para otimizar seu tempo e conseguir fazer o indispensável clique em https://disneyworld.disney.go.com/ e agende os 3 Fastpass+ que você tem direito após comprar seu ingresso. Esse é um benefício gratuito e pode ser usado o ano todo. E após utilizar esses 3 primeiros você ainda pode agendar mais atrações com Fastpass+ nos quiosques espalhados dentro do parque ou através do aplicativo oficial da Disney para smartphone. Além de agendar o fastpass+, o aplicativo permite ainda acompanhar em tempo real a duração da espera para cada uma das atrações. Vale lembrar que todos os parques da Disney oferecem wifi livre para os visitantes.


Lembre-se que o importante é escolher bem em quais atrações utilizar seu Fastpass+. Ou seja, deixe para gastá-los nos lugares mais concorridos e nos horários mais movimentados. Caso consiga chegar cedo aproveite para ir logo nos locais que ainda estiverem com filas menores e guarde seu Fastpass+ para quando for necessário.


Após uma deliciosa caminhada pela principal avenida do parque (Hollywood Boulevard) e como não conseguimos chegar muito cedo, resolvemos ir na atração mais concorrida  e mais famosa do parque atualmente - a Tower of Terror. E para minha surpresa tive mais medo nela do que nas montanhas-russas do Bush Gardens. Isso porque a maior parte do tempo ficamos no escuro e sem saber se ela vai continuar subindo ou despencar de repente. E na verdade ela para de subir e despenca várias vezes nos deixando completamente tontos...rs. Ah, não se esqueça de prender ou guardar todos os objetos que você estiver carregando ou correrá o risco de perdê-los durante as quedas do elevador.





Outra atração bem concorrida mas que não necessário usar o Fastpass+ é o show de carros e dublês - Light, Motors, Action! Neste espetáculo podemos ter uma idéia de como são feitas as principais cenas de ação e explosão de carros dos filmes em Hollywood. Chega a dar medo! Mas é tudo muito seguro e milimetricamente cronometrado para que tudo dê certo sem nenhum risco de ninguém se machucar. Ao chegar no parque confira logo os horários de apresentação.



A montanha-russa do Aerosmith é um dos brinquedos que não pode ficar de fora do roteiro. E nela sim vale utilizar o Fastpass+. Quem gosta e consegue ir garante que é uma das melhores dos parques da Disney. Infelizmente não demos sorte e no dia que visitamos o parque ela estava em manutenção.


Fomos então conhecer a área dedicada aos apaixonados por Star Wars. Aqui sim é bom deixar um pouquinho de tempo a mais para poder ver várias coisas relacionadas à saga de Luke Skywalker e seus companheiros. Não deixe de entrar no simulador. É tudo muito impressionante e de tirar o fôlego. É tão perfeito que parece real. E aqui também podemos ir nos divertindo na fila vendo os robôs dos filmes, inclusive os dois mais famosos - R2-D2 e C-3PO. Para quem está com crianças tem uma parte bem legal que é o treinamento Jedi, onde elas se vestem como um verdadeiro guerreiro e com direito ao sabre de Luz. No final todas juntas conseguem derrotar o famoso Lord Vader. Mas atenção: se quiser que o seu pequeno(a) participe do treinamento, registre logo o horário desejado assim que chegar ao parque, numa pequena loja próxima à atração do Star Wars. As turmas são muito concorridas!




Outra atração interessante e mais antiga é o show do Indiana Jones. Confesso que não tinha muita expectativa até ver o espetáculo. As crianças adoram e ficam super empolgadas com o show. O melhor é que as filas não chegam a ser grandes, então dá para entrar sem ter que utilizar o Fastpass+.


Para encerrar o dia não deixe de assistir os dois espetáculos de queima de fogos. O primeiro deles é o Fantasmic. Lindo demais!! Fica bem cheio, então é bom chegar com uns 30 minutos de antecedência se você não tiver mais nenhum Fastpass+ para gastar. Logo em seguida a ele tem a queima de fogos na região central do parque dedicada ao Star Wars. Esse show de fogos foi inaugurado recentemente  (final de 2015) e já é o maior sucesso. E apesar do cansaço de um dia inteiro em filas e vários brinquedos, não tem como não se encantar com esse espetáculo de cores e formas variadas iluminando todo o parque. Agora consigo entender porquê quem vem aqui já sai com vontade e planos de voltar outras vezes.



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts