Tarpon Springs - O cantinho grego da Flórida

12:25:00



Quando começamos a montar o roteiro pela costa oeste da Flórida, partindo de Orlando, achávamos que Tampa e Clearwater seriam as atrações principais. Mas a região nos rendeu agradáveis surpresas, e a mais inesperada foi a bela e pitoresca cidade de Tarpon Springs. Localizada a cerca de 45 minutos de Tampa, é um passeio que pode ser feito em apenas um dia. Trata-se da maior colônia grega dentro dos Estados Unidos!

Programe o seu GPS para a rua que passa em frente à marina da cidade, chamada Dodecanese Blvd. Há vários estacionamentos que cobram em torno de US$ 3,00 pelo dia. O plano aqui é caminhar com calma pela bela orla, escolher um bom restaurante típico e comprar algumas esponjas de lembrança, o principal produto da cidade. Mas não são esponjas comuns, e sim esponjas do mar enormes. E a história por trás da indústria de esponjas que floresceu na cidade é bem interessante. Além disso são várias as opções de restaurantes e acabamos optando pelo Costas, onde degustamos uma salada grega deliciosa acompanhada de gyros.

Se ainda sobrar algum tempo, vale a pena ver o pôr-do-sol na praia (Sunset Beach) e conhecer a catedral da cidade, que é ortodoxa (St. Nicholas). Um dia perfeito e bem diferente dos parques e shoppings de Orlando. Valeu demais!!!




















You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts