Bush Gardens - Tampa

17:09:00


 
No post de hoje vou falar um pouquinho sobre a visita em um dos parques mais legais que já conheci!
Localizado na Planície do Serengeti em Tampa e a 90km de Orlando, o Bush Gardens, que era apenas um zoológico quando foi inaugurado, é conhecido  hoje como o parque onde estão as montanhas-russas mais famosas dos EUA.

Inicialmente tive um pouco de resistência antes de decidir conhecê-lo. Principalmente pelo fato de sempre viajar com o nosso pequeno eu pensava que não iria encontrar muita coisa legal para fazer com ele. Isso justamente por ser um lugar onde a maioria das montanhas-russas não permitirem a entrada de crianças muito pequenas. Mas confesso que esse pensamento que eu tinha no início foi totalmente transformado logo nos primeiros minutos após entrar no parque!

E o que me fez mudar de ideia foi constatar que realmente o Bush Gardens é uma combinação perfeita entre montanhas-russas radicais e um dos melhores zoológicos dos EUA atualmente. Para se ter uma noção ele possui mais de  12 mil animais, sendo que muitos deles ficam soltos e convivendo de forma pacífica. Ou seja, é sem dúvida um parque incrível e que consegue reunir em um só lugar diversão para toda a família.





Como se trata de um dos maiores parques temáticos dos EUA, ele foi divido em 9 grandes áreas: Morocco, Bird Gardens, Sesame Street Safari of Fun, Stanleyville, Congo, Jungala, Pantopia, Nairobi e Egypt. Por isso, a dica que eu dou é tentar se programar com antecedência e decidir o que você pretende conhecer. E vale lembrar que mesmo fazendo uma lista do que você considerar mais importante, talvez não dê tempo de ver tudo.  Conhecer todas as atrações que o parque oferece então.... eu diria que é praticamente impossível em uma única visita.



Se estiver viajando com crianças e com mais pessoas da família (como no nosso caso), o ideal é fazer uma divisão em grupos a fim de que cada um consiga visitar pelo menos uma das atrações que considerar mais importante.. E foi exatamente o que fizemos. Com isso conseguimos andar nas principais montanhas-russas enquanto nosso filhote se divertiu muito com os avós na Sesame Street Safari of Fun - com direito ao Show dos personagens da Vila Sésamo e a vários brinquedos.





Outra atração que não poderia deixar de citar é o famoso "Serengeti Safari". Nele podemos alimentar e ver as girafas bem de pertinho. Esse passeio pode ser agendado com antecedência aqui www.seaworldparks.com

Mas para quem não tiver com tempo de sobra, outra maneira bem agradável de ver os vários animais que ficam soltos pelo parque é fazer o delicioso passeio em um dos trenzinhos. Uma forma bem mais rápida de ter uma visão geral do parque e que as crianças amam! 






Para quem gosta de aventuras radicais e muita emoção, as montanhas-russas são sem dúvida o ponto alto do Bush Gardens. Não deixe de andar na Cheetah Hunt - que simula os movimentos de um guepardo indo de 0 a 100km em poucos segundos. Foi a que eu mais gostei!!

Outra imperdível é a Sheikra - famosa por sua paradinha de 3 loooooongos segundos antes de despencar de uma altura de mais de 60 metros com uma inclinação de 90 graus. Nessa quase infartei...kkkkk. Além disso parte dos seus trilhos passa dentro da água por um local chamado "Splash Zone", onde os mais desavisados que estão passeando pelo local ficam encharcados!

E para quem ainda tiver com tempo e coragem não deixe de andar na Kumba - com sua sequência interminável de loopings. Haja coragem...rs




E para finalizar, não poderia faltar o famoso brinquedo que está fazendo a cabeça dos visitantes - o Falcon's Fury. Inspirado em uma das aves mais rápidas do mundo - o Falcão - esse brinquedo despenca de uma altura de 102 metros a uma velocidade de 96km/h. Se você tiver coragem de manter os olhos abertos lá em cima, vai ter uma vista expetacular de todo o parque! Esse foi para fechar o dia com chave de ouro!!! hahaha



Para os pequeninos, não deixe de conhecer a montanha-russa Air Grover que fica na área Sesame Street Safari of Fun. Ela é ideal para as crianças já irem perdendo o medo. É bem pequena, mas possui algumas quedas bem legais.

Informações úteis:
- Devido à sua distância de Orlando, o parque só abre às 10h e fecha às 18h.
- Na compra dos ingressos para visitar o Sea World você ganha descontos na entrada do Bush Gardens. Veja aqui www.seaworldparks.com


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts