Puerto Montt, Puerto Varas e Frutilar - Chile

16:20:00



De Santiago pegamos um voo para Puerto Montt. Mas como decidimos (depois de muito pesquisar) ficar em Puerto Varas, resolvemos alugar um carro. E foi a melhor coisa que fizemos. Conseguimos ver o principal de Puerto Montt (Mercado Angelmo) e depois seguimos para Puerto Varas - uma cidade menor, mais charmosa e muito aconchegante.



Em Puerto Montt a dica que dou é ir direto no Mercado Angelmo - uma das principais atrações turísticas da cidade. Lá podemos encontrar muitas opções de restaurantes especializados em frutos do mar e várias lojas de souvenirs e artesanato local além de seus deliciosos chocolates. E ainda tivemos uma uma bela surpresa quando nos deparamos no porto da cidade com uma família de leões marinhos. Lindos demais!!










Almoçamos no restaurante Mar Adentro com direito a uma linda vista do lago.




Em Puerto Varas ficamos hospedados no Hotel Cabaña del Lago. Um lugar simplesmente incrível,  com uma vista espetacular além de ser um dos hoteis mais procurados pelos brasileiros na região. Das sacadas do hotel  podemos ver o famoso vulcão Osorno e o lago Llanquihue.










No dia seguinte bem cedo fizemos o passeio até o vulcão Osorno - Circuito Lago Llanquihue. Durante o percurso vamos contornando o lago Llanquihue até chegar na base do vulcão Osorno. Mas antes de chegar no vulcão ainda fizemos uma "paradinha" para conhecer o parque mais famoso do local - Salto Petrohue. Garanto que é um lugar que vale muito conhecer.












Não deixe de fazer também o passeio de barco pelo Lago Todos los Santos. Ficamos maravilhados com os 'vários tons de azul e verde da água e com a vista magnífica que temos das montanhas com seus picos cobertos pela neve. O passeio dura cerca de 4o minutos e custa o equivalente a 25 reais por pessoa.






Após o passeio de barco ainda tivemos tempo de conhecer o vulcão Osorno bem de pertinho. A visão que temos é de tirar o fôlego, e quem quiser ir mais alto um pouco pode pegar um teleférico que parte de sua base e vai até os cumes que ficam cobertos de neve a maior parte do ano. Infelizmente as estações de Ski fecham em setembro, e como fomos em outubro, apesar de ainda ter muita neve, não conseguimos esquiar.




 
Outra dica bem interessante é fazer um "bate e volta" para conhecer uma cidadezinha bem charmosa que fica coladinha em Puerto Varas - Frutillar. É realmente um lugar encantador. Nela se realiza todos os anos o festival de música da cidade - Semanas Musicales de Frutillar - que conta com a participação de músicos chilenos e de outros lugares do mundo inteiro.
 









No último dia aproveitamos para curtir Puerto Varas e apreciar um de seus cafés mais famosos - Café Cassis. A dica é chegar cedo, pois no final da tarde a fila para conseguir uma mesa é enorme....mas vale o sacrifício! Ah, e não deixe de visitar a igrejinha da cidade. É bem pequena mas bem bonita.








O belo entardecer de Puerto Varas no terraço do café Cassis. Enfim mais um lugar que deixou muita saudade....




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts