Key West

16:03:00

Após alugarmos o carro em Miami, realizamos um antigo sonho: cruzar a cênica Ocean Highway, a estrada que nos levaria da Flórida à Key West. O caminho já é uma atração à parte, são pontes e mais pontes sobre o oceano conectando as inúmeras e pequenas ilhas ("keys"). Dentre as pequenas cidades que salpicam pelo trajeto, vale a pena dar uma parada em Marathon. Ali almoçamos no Island Fish Co., um restaurante de frutos do mar na beira da estrada e do oceano e com direito a saborear a cerveja local.

Roteiro e dicas Key West

Roteiro Viagem Key West

Roteiro Viagem Key West

Roteiro e dicas Key West

Gastronimia

Roteiro Key West

Roteiro Key West

Roteiro Viagem

Apesar da viagem de 260km durar cerca de três horas e meia, não vale a pena fazer um bate-e-volta de Miami. O ideal é dedicar pelo menos três noites a Key West, de maneira que dois dias inteiros fiquem por conta das atrações do lugar. Entrar em Key West é como deixar os Estados Unidos, já que o ritmo da pequena cidade é outro - muito mais próximo de Cuba e do Caribe. Aliás, na década de 80, Key West efetivamente chegou a se emancipar da Flórida e do restante do país e se transformar na Conch Republic. É só procurar que você vai encontrar a bandeira em cada esquina da cidade!

Bandeira Conch Republic

No coração de Key West fica na famosa Duval Street. É aqui que se amontoam os mais diversos restaurantes, bares e artistas de rua. Dê pelo menos uma volta por esta rua antes de seguir para Mallory Square e quem sabe chegar a tempo de assistir o pôr do sol. Este é um programa que considero imperdível! Sem dúvida um dos mais lindos que já vi! Mas não demore, pois o local fica repleto de turistas do mundo inteiro.

Duval Street

Duval Street

Mallory Square

Mallory Square

Mallory Square

Mallory Square

Mallory Square

Mallory Square Sunset

No dia seguinte, seguimos para a casa do mais ilustre morador da cidade: o escritor Ernest Hemingway. Há um programa de visita guiada, muito interessante até para os que não conhecem a sua obra. Não muito longe fica um dos cartões postais da cidade: o marco de 90 milhas até a ilha de Cuba. Fomos no final da tarde, mas talvez no período da manhã seja melhor para evitar as enormes filas. Afinal, todo mundo quer tirar a foto apontando para Cuba!

Ernest Hemingway Home

Ernest Hemingway Home

Ernest Hemingway Home

Ernest Hemingway Home

Ernest Hemingway Home

Ernest Hemingway Home

Ernest Hemingway Home

90 miles to Cuba

Para os mais aventureiros, há ainda a opção de seguir até o mais remoto dos parques nacionais americanos: Dry Tortugas. Trata-se de uma pequena ilhota ocupada por um forte que já foi utilizado como prisão e distante mais de 100km de Key West mar adentro. Chega-se até lá de barco, após um trajeto de cerca de três horas ou de hidroavião em pouco mais de trinta minutos. Este foi sem dúvida um dos pontos altos da viagem. Basta ver as fotos do lugar e percebemos que não há muito o que comentar!





Dry Tortugas



Fort Jefferson - Dry Tortugas




Os preços de hospedagem em Key West são em média mais caros que Miami, especialmente para ficar próximo da Duval St. Como estávamos de carro, optamos por ficar um pouco mais afastados do burburinho, no Parrot Key Hotel and Resort. A área é bem bacana, com muitas opções de comércio. O hotel oferece quartos duplos espaçosos e quatro piscinas cercadas de vegetação tropical exuberante.
Confira mais no site www.parrotkeyresort.com


Parrot Resort

Sunset Key West

E para finalizar este post, nada como um por do sol espetacular desses!! Lindo demais....



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts