Stavanger

06:26:00

Essa foi nossa última parada na Escandinávia antes de retornarmos ao Brasil. Uma cidade super organizada, limpa e bonita. Um verdadeiro sonho para quem tem a chance de morar aqui...simplesmente MARAVILHOSA!!! O que assusta um pouco para nós brasileiros são os preços...realmente um pouco salgados quando comparamos com outras cidades europeias. Mas, com um pouco de boa vontade e muita pesquisa, dá para montar um roteiro bem legal sem sair fora do planejado.


Ficamos hospedados no Radisson Blu, excelente e com uma localização perfeita por sinal, o que nos permitiu conhecer o principal da cidade sem a necessidade de alugar um carro.



Detalhe especial foi o maravilhoso café da manhã oferecido pelo hotel. Um buffet incrível com muita variedade e funcionários super atenciosos que fizeram questão de nos atender de forma impecável.



Ficamos apenas duas noites, e como estava chovendo no dia em que planejamos fazer a trilha que vai até a Preikestolen (a famosa pedra e principal cartão postal da Noruega), tivemos que mudar o roteiro. Decidimos então fazer o passeio de barco e ver a pedra apenas de longe. Uma pena, mas mesmo assim valeu demais. Nesse passeio pelo Lysefjord, tivemos a oportunidade de ver as grandes montanhas e também uma linda cachoeira que é formada pelo derretimento das geleiras.









Outra das principais atrações da cidade é o centro histórico - Gamble Stavanger . As casinhas brancas de madeira, repletas de tulipas nos pequenos jardins, parecem fazer parte de um lindo cenário. Uma delícia caminhar pelas ruazinhas estreitas tendo o porto da cidade com seus grandes navios ao fundo. E por falar em porto, nunca tinha visto um tão limpo. Ficamos impressionados!!







E bem pertinho de Gamble Stavanger fica o centrinho da cidade. Um lugar pequeno mas cheio de charme. Nele além de muitas lojinhas de souvenirs, restaurantes e cafés está localizada a Catedral De Stavanger - Stavanger domkirke. Ela é a catedral mais antiga da Noruega e possui um estilo gótico. Foi construída em 1100 e totalmente reformada pelo Bispo Arne após um incêndio em 1272.





Enfim partimos, mas já com vontade de voltar e quem sabe da próxima vez conseguir fazer a trilha e chegar até Preikestolen...


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts