Roteiro St. Lucia - Caribbean

13:18:00

Barbados e St. Lucia são duas ótimas opções no Caribe. Como as ilhas ficam próximas, decidimos montar o roteiro de forma que desse para conhecer as duas. Optamos por passar cinco noites em Barbados, por ser uma ilha um pouco maior e com mais pontos de interesse, e três noites em St. Lucia. Em Barbados, os principais passeios são : Harrison's Cave, Atlantis Submarine, Mount Gay Distillery,  passeio de Catamarã (mergulho com as tartarugas gigantes), visita ao Concorde e conhecer o restaurante Champers (que está em primeiro lugar no Tripadvisor na frente de outros 296 restaurantes da ilha). Alguns desses roteiros de Barbados já foram postados aqui. Mas a dica de hoje é o roteiro em St. Lucia, que fica a 40 minutos de avião de Barbados. 

St. Lucia possui paisagens e vegetação muito exuberantes. Isso se deve à sua formação de origem vulcânica. E uma das principais atrações da ilha são seus dois picos que estão localizados na região sudoeste - Os Pitons. Eles inclusive dão nome à cerveja do local, que considero outra dica imperdível para os apreciadores da bebida. E com o calor que faz por aqui, ela fica ainda mais saborosa!

Como ficamos hospedados um pouco longe dos Pitons e também queríamos ver outras atrações além deles, decidimos contratar o serviço de um guia. As distâncias não chegam a ser muito grandes.  Para se ter uma ideia, andamos em um dia aproximadamente 30 Km na ida e na volta até nosso hotel. Mas como as estradas são muito estreitas e sinuosas, o tempo que se leva é um dia inteiro de passeio para conhecer com calma as principais atrações de St. Lucia. Saímos do hotel em orno de oito da manhã e retornamos às dezenove horas. Além desse dia, ainda tivemos outros dois dias livres para conhecer o Mercado Central de Castries e o restaurante Pink Plantation House - outras duas atrações que considero importantes.

St. Lucia Caribbean
Vista da nossa varanda no Villa Beach Cottages
St. Lucia Caribbean

St. Lucia Caribbean
Em nosso primeiro dia, almoçamos em Reduit Beach
St. Lucia Caribbean

City tour St. Lucia
Já na primeiro mirante durante nosso City Tour em St. Lucia.
City Tour St. Lucia Caribbean

Pitons St. Lucia Caribbean
Nesse mirante, temos essa vista maravilhosa dos Pitons
City Tour St. Lucia Caribbean
Para os mais corajosos, tem até uma cobra em uma das paradas durante o tour
Nossa primeira atração, após os vários mirantes no caminho, foi conhecer o jardim botânico de St. Lucia - Diamond Botanical Gardens. Um lugar incrível com grande diversidade de plantas. Uma coisa que nos deixou impressionados foi a cor da água que cai da cachoeira. Ao contrário do que se imagina encontrar, a água é turva e com cheiro de enxofre. Isso se deve justamente por ser uma região próxima do extinto vulcão. Mas mesmo assim, o lugar é lindo e valeu muito ter conhecido. As entradas custam em torno de 10 dólares americanos por pessoa.

St. Lucia Caribbean

St. Lucia Caribbean
Bem na entrada, já tem a bilheteria do local
St. Lucia Caribbean
Os lindos jardins repletos de flores e muita vegetação tropical
St. Lucia Caribbean
Dentro dele, também é possível fazer os banhos termais. Segundos especialistas aliviam dores e curam várias enfermidades.
St. Lucia Caribbean

St. Lucia Caribbean

St. Lucia Caribbean

Depois de conhecer o jardim botânico, seguimos para o Ladera Resort onde almoçamos tendo como cenário a vista deslumbrante dos Pitons. Esse resort e também a área do restaurante fazem parte do patrimônio mundial da UNESCO. A vista que se tem aqui é realmente de tirar o fôlego. E bem pertinho do resort ainda é possível, para os mais animados, fazer uma trilha de apenas 40 minutos de onde se pode ver os Pitons de um outro ângulo também muito interessante. Vale lembrar que para quem não está hospedado no no resort é necessário fazer uma reserva com antecedência para poder almoçar em seu restaurante. Mais informações no site www.ladera.com

Soufriere St. Lucia Caribbean

Soufriere St. Lucia Caribbean

Soufriere St. Lucia Caribbean

Soufriere St. Lucia Caribbean

Soufriere St. Lucia Caribbean

Soufriere St. Lucia Caribbean

Soufriere Caribbean

Soufriere St. Lucia Caribbean

Soufriere St. Lucia Caribbean

Após o almoço a sugestão do guia é o famoso banho de lama vulcânica terapêutica. A temperatura chega a 38 graus celsius. Confesso que para essa aventura faltou ânimo e coragem. Mas para nossos dois companheiros de viagem mais animados não faltou disposição.

Tour St. Lucia Banho de Lama Vulcânica

Ainda não termina por aqui! Logo após o banho de lama, ainda fomos conhecer o famoso Sugar Beach Resort. Lugar onde o ator Matt Damon comemorou seus dez anos de casamento em companhia de 90 convidados VIPS. Nem precisa dizer que ele fechou o resort para a ocasião e, segundo nosso guia, pagou nada menos do que 1 milhão de dólares para festejar a data.

Sugar Beach Resort St. Lucia Soufriere

Sugar Beach St. Lucia Caribbean
Desfrutamos a beleza do local e aproveitamos para tomar um drink no bar do Sugar Beach Resort
No dia seguinte fomos conhecer o famoso Mercado Central de Castries. Confesso que vale mesmo pela experiência, pois o local não é o dos mais bonitos. Além disso, achei um pouco desorganizado e com pouca opção de souvenirs. Mas fica a dica!

St. Lucia Caribbean

Após conhecermos o mercado ainda tivemos tempo para almoçar em nosso último dia de passeio pela ilha no famoso restaurante Pink Plantation House - um antigo casarão que foi transformado em restaurante. A vista que se tem de Castries do alto do Pink Plantation é expetacular. E em seu interior, ainda é possível comprar objetos de arte, de decoração e souvenirs. Vale a pena conferir!

St. Lucia Caribbean

St. Lucia Caribbean

St. Lucia Caribbean

St. Lucia Caribbean

St. Lucia Caribbean

E depois de tanto passeio, aproveitamos o restinho do nosso último dia no Caribe para descansar e apreciar o belo por do sol de St. Lucia. Um espetáculo à parte!!

Sunset Caribbean St. Lucia Island

St. Lucia Caribbean Sunset




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts