Norway in a Nutshell

06:29:00

Se algum dia você planeja conhecer a Noruega, certamente ouvirá falar do "Norway in a Nutshell". Este é o roteiro mais famoso pelo país, e atravessa - em quantos dias você quiser - os fiordes entre a capital Oslo e a charmosa cidade de Bergen, no litoral. Ele é vendido como um pacote, mas não é propriamente uma excursão, pois não há guia ou grupo.
Algumas pessoas fazem este passeio em apenas um dia, mas preferimos fazer em dois seguindo o sentido que consideramos o ideal: partindo de Oslo. Aqui pegamos o confortável trem que nos levaria até a pequena cidade de Myrdal, incrustada no alto de montanhas cobertas pela neve. Ali começa o trecho mais famoso da viagem, e considerada uma das mais belas viagens de trem do planeta. O trem é outro, bem mais antigo e com bitola mais estreita, e segue lentamente por cenários espetaculares com direito até à parada para foto. A trilha é uma das mais íngremes do mundo, e atravessa dezenas de túneis cavados à mão. A viagem termina em Flåm, uma minúscula vila aos pés do Sognefjord. E foi nela que escolhemos passar a nossa noite.
No dia seguinte, pegamos o ferry que atravessaria em pouco mais de duas horas o fiorde até a vila de Gudvangen. É indescritível a sensação de cortar as águas calmas em meio aos paredões de centenas de metros de altura. O frio e as nuvens pesadas nos acompanharam toda a viagem, mas mesmo a teimosa chuva não tirou a magia do passeio. Em Gudvangen o ônibus já nos esperava para outra  parte da viagem igualmente inesquecível até Voss, descendo pela montanha em estradas do estilo "caracol" tamanha a quantidade de curvas. A última etapa do roteiro, entre Voss e Bergen, é feita de trem. Ufa!



 



 













You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts