Fashion Week Dates

15:05:00

As semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris são as mais famosas e conhecidas do mundo. Nelas, os grandes nomes da moda se reúnem para mostrar suas coleções Primavera/Verão e Outono/Inverno.

Elas acontecem duas vezes por ano.  Em sua primeira edição (primeiro trimestre do ano), as marcas desfilam suas coleções de Outono/Inverno; e na segunda edição (setembro e outubro), as peças de Primavera/Verão.

Anualmente, a programação das semanas de moda inicia-se em Nova York. Logo após, a capital britânica é a próxima a ditar tendências, seguida de Milão e por fim Paris. As datas dos eventos são próximas, sendo que, geralmente o último dia de desfile chega a coincidir com o primeiro de outra fashion week. Confira as datas para os próximos anos no site : fashionweekdates.com

SEMANA DE MODA DE NOVA YORK:

A primeira edição da Nova York Fashion Week foi chamada de Press Week, sendo a primeira semana de moda do mundo. Esta aconteceu em 1943 como uma maneira de atrair a moda francesa para os Estados Unidos. Hoje, ela faz parte do “Big Four” e é conhecida também como Mercedes-Benz Fashion Week. O principal local de desfile é o Lincoln Center for the Performing Arts.

As principais grifes que desfilam em NY: Calvin Klein, Ralph Lauren, Vera Wang, Michael Kors, Marc Jacobs, DKNY, Victoria Beckham, Lacoste, Tommy Hilfiger, Diane Von Furstenberg, Carolina Herrera e Oscar de La Renta.


SEMANA DE MODA DE LONDRES:

A Londres Fashion Week vem logo após a semana de Moda de Nova York.  É organizada pelo Conselho Britânico de Moda ( BFC)  e sua primeira edição ocorreu em 1984. Os desfiles acontecem em vários locais, entre estes: BFC Show Space, TS Venue, The Portico Rooms e Navy Board Rooms.

As principais grifes da Semana de Moda de Londres: Mulberry, Paul Smith, Christopher Kane, Burberry Prorsum, Matthew Williamson, Basso & Brooke, Unique, House of Holland, Vivienne Westwood Red Label, Alexander McQueen Memorial, Jaeger London.



SEMANA DE MODA DE MILÃO:

Esta foi criada em 1958 e é organizada pela Camera Nazionale della Moda Italiana (Câmara Nacional de Moda Italiana). Ela acontece logo após a semana de moda de Londres e é realizada em locais como o Milano Fashion Center.
Algumas grifes que fazem parte da semana de Milão: Alberta Ferretti, Gucci, Dolce & Gabbana, Fendi, Prada, Versace, Bottega Veneta, Emporio Armani, Emilio Pucci, Salvatore Ferragamo, Roberto Cavalli, Giorgio Armani, Blumarine, Max Mara.


SEMANA DE MODA DE PARIS:

A semana de moda que encerra a programação é a de Paris. Esta é organizada pela Federação de Moda Francesa – a qual também decide as datas dos desfiles. É realizada anualmente no Carrousel deu Louvre, mas já teve desfiles apresentados às margens do Rio Sena.

Confira algumas marcas que desfilam em Paris: Nina Ricci, Balenciaga, Balmain, Dior, Chanel, Pedro Lourenço, Céline, Yves Saint Laurent, Alexander McQueen, Valentino, Elie Saab, Louis Vuitton, Givenchy, Hermès, Jean Paul Gaultier, Comme des Garçons, Miu Miu.



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts