Singapura - a melhor porta de entrada da Ásia

19:36:00

   
   Se você pensa em algum dia conhecer a Ásia, não existe porta de entrada melhor do que Singapura. 
Esta cidade/país é considerada uma das mais seguras do mundo e conta com um dos melhores aeroportos (se não o melhor) do mundo - o Changi. Dele partem vôos diários para várias partes da Ásia e do planeta. Além disso, opção de lazer dentro deste aeroporto é o que não vai faltar. Ele conta com salas de cinema, espaço kids, orquidário repleto de borboletas, inúmeras lojas de grifes famosas, cafés e restaurantes para todos os gostos. No caso, quanto maior o tempo da sua conexão por aqui, melhor!
   Uma cidade limpa e extremamente organizada que supera logo de início qualquer expectativa que você possa ter do oriente. Importante ressaltar que, se você é brasileiro, não vai precisar de visto para entrar no país - basta apenas o passaporte (o que já facilita muito o planejamento da viagem). A população é formada basicamente por chineses, indianos e malaios. Mas o melhor é que, apesar dessa grande miscigenação, o inglês é um dos idiomas oficiais de Singapura - pode vir sem medo de passar apuros.
   Em um roteiro de duas semanas pela Ásia, optamos por ficar quatro noites em Singapura e daqui seguimos para Bangkoc (duas noites), Bali (quatro noites) e depois Krabi na Thailândia (também quatro noites). Vale lembrar que gastamos um dia para ida e outro para votarmos para o Brasil. Esse tempo é razoável para conhecer bem cada um desses lugares, mas confesso que teria ficado uns dias a mais em Singapura.  A dica que dou é começar pelos bairros étnicos da cidade. Dá para conhecer um pouquinho da cultura oriental em uma só cidade. São templos budistas, hinduístas e mesquitas muçulmanas convivendo lado a lado. Com tanta diversidade étnica e cultural, dá para ter uma idéia da variedade gastronômica que também encontramos por aqui...existem pratos para todos os gostos e paladares - até os mais apurados.

    Aqui vão alguns lugares que considero importantes conhecer em Singapura antes de seguir viagem.
1- Orchard Road : avenida mais badalada e chique da cidade. Aqui estão concentradas as maiores grifes do mundo.
2- Clarke Quay : neste local estão os bares mais animados de Singapura. Daqui partem também os passeios de barco que cruzam a marina - uma forma bem agradável de fazer um city tour por Singapura. Os passeios terminam no Merlion Park, onde tem-se a vista da marina e a estátua gigante do leão que é o símbolo da cidade.
3- Singapore Flyer : uma roda gigante com paredes de vidro de onde podemos observar a cidade de cima.
4- Gardens by the Bay: maior jardim botânico de Singapura. Possui árvores de 50 m de altura que são interligadas por plataformas.
5- Marina Bay Sands : Hotel de Singapura que tem a piscina de borda infinita mais alta do mundo. Uma das formas de conhecer a piscina, é fazendo reserva em um dos restaurantes do hotel. Optamos pela famosa "Noite do Chocolate", com direito a alguns quilinhos a mais no final do dia.
6- The Shoppes at Marina Bay Sands: um dos shoppings mais chiques da cidade. Está localizado em baixo do hotel Marina Bay Sands.
7- Os templos e a mesquita.
8- Raffles Hotel: Famoso hotel cinco estrelas onde podemos provar o Singapore Sling (drink conhecido e imitado no mundo inteiro). O bar do hotel não é muito cheio, por isso não é necessário fazer reservas e nem estar hospedado para poder ficar em uma das mesas e aproveitar a noite.
9- Bairro Japonês: Lotado de lojinhas que vendem de tudo (ótimo lugar para comprar souvenirs)
10- Zoo de Singapura: imperdível para quem está viajando com crianças. Uma das experiências incríveis que fizemos, foi alimentar os cangurus...eles são lindos, mas bem ariscos!

Shopping Ion Orchard - o mais chique da avenida Orchard Road
Clarke Quay
Singapura vista de dentro da Singapore Flyer
Gardens by the Bay


Marina Bay Sands
 
 Merlion - Estátua símbolo de Singapura
The Shoppes at Marina Bay Sands: localizado em baixo do hotel Marina Bay Sands. Dentro dele é possível fazer um passeio de barco por suas galerias aquáticas.
Templo Hinduísta
Mesquita
Raffles Hotel
Bairro japonês
Show dos elefantes no Zoológico
E ainda tivemos a oportunidade de alimentar os filhotes de canguru...emocionante!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts