Um Giro por Roma

12:02:00

Em uma primeira visita nesta cidade cheia de história e encantos ficamos quase sem fôlego e maravilhados com tudo que vemos e com todos os lugares para onde olhamos. Aqui algumas dicas dos principais pontos turísticos desta cidade que fascina e deixa marcas no coração de todos que passam por aqui. Começamos logo pela Praça São Pedro no Vaticano. Lugar maravilhoso!! E imaginem nossa sorte de ainda termos presenciado uma missa com o Papa Bento XVI. Depois  fomos  conhecer o museu do Vaticano. Lugar que não pode ficar de fora em uma primeira visita a Roma.








Meu pai encantado com a exposição das múmias egípsias no Vaticano

São inúmeras praças em Roma. Cada uma com sua história, seus encantos e seu charme. Como não se apaixonar por cada uma delas?! A vontade é de caminhar o dia inteiro pela cidade se perdendo pelas suas ruelas e caindo cada hora em uma linda praça diferente. E foi mais ou menos o que fizemos. Mas com todo nosso roteiro do que mais achamos importante sempre em mãos. E depois da praça São Pedro que ficava do ladinho do apartamento que alugamos fomos conhecer a Piazza del Popolo. Muito linda com sua igrejas gêmeas.




Da praça Popolo fomos caminhando até a praça di Spagna. Um dos caminhos para chegar nela é passando pela rua de grifes mais famosas da Itália - Via Condotti. O lugar é sempre muito cheio de turistas. Difícil até para fazer uma foto!




Terminamos nosso primeiro dia em Roma em um dos cartões postais mais famosos do mundo - Fontana di Trevi. E aqui não deixe de jogar a moedinha após fazer seu pedido. O meu desejo foi o de voltar aqui várias e várias vezes....rs.










You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts