Pelas ruas de Nápoles

13:49:00

Acho que a minha palavra é pizza! É com essa frase que se dá início no filme Comer, Amar e Rezar a uma pequena viagem da protagonista, Julia Roberts, de Roma à Nápoles. Quem não viu ela se deliciar comendo aquela pizza maravilhosa? E sabe o melhor de tudo? Aquela pizzaria existe! É a pizzaria da Michele, talvez a mais concorrida e antiga da cidade. Há uma pequena aglomeração para entrar, mas bem organizada e a fila anda super rápido. Senhas para a fila de espera são distribuídas na porta e os números são sempre cantados em italiano e inglês.
O charme das ruas estreitinhas de Nápoles
Nos mercadinhos, as mercadorias invadem as calçadas. Lembra bastante o Brasil
Quando pedimos um expresso em Nápoles, para minha surpresa, veio apenas esse pouquinho de café apenas no fundo da xícara. rsrsrs. Se quiser que venha parecido com o famoso cafezinho do Brasil, não esqueça de pedir um lungo.

A Piazza Dante é uma grande praça pública localizada em Nápoles. Seu nome é uma homenagem ao poeta Dante Alighieri. Existe no local uma estátua do escritor, esculpida por Tito Angelini no século XIX.
Castelo Maschio Angioino. Também conhecido como o Castel Nuovo, Maschio Angioino é agora um símbolo da cidade de Nápoles. Construído no século XIII durante o reinado de Carlos I de Anjou, o castelo está estrategicamente localizado no centro da cidade com majestosa vista para o mar. Composto por cinco torres cilíndricas, o castelo é cercado por um fosso, enquanto o lado voltado para o mar tem a Capela Palatina, também conhecida como a Igreja de San Sebastian.
A Catedral de Nápoles (Duomo di Napoli o Duomo di Santa Maria Assunta en italiano) é uma das principais contruções de Nápoles. Assume una importância central no plano histórico, pois provavelmente na antiguidade em seu local estaria um templo dedicado ao deus Apolo.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts