Paris - Igrejas

17:44:00

Neste post fiz uma relação das principais igrejas de Paris. Com certeza elas devem ser incluídas no roteiro de quem vem pela primeira vez na cidade. Muito gostoso poder entrar, rezar um pouquinho ou apenas apreciar a belíssima arquitetura de cada uma delas. Impossível não se render aos encantos guardados por séculos e séculos de história que se misturam com a trajetória da própria humanidade. Vale lembrar que não precisa ser nenhum religioso para aproveitar esse tipo de passeio, uma vez que essas construções são verdadeiros marcos da arquitetura da cidade. Ou seja, um "prato cheio" para quem gosta de cultura e de saber um pouco mais da história do local.


Nossa primeira parada foi na Catedral de Notre-Dame. Ela é com certeza a igreja mais famosa de Paris e também a mais visitada. E é claro que você já deve ter percebido que existem várias igrejas espalhadas pela França com esse mesmo nome - referência feita à Nossa Senhora. Além disso, ela ganhou fama por ser o cenário de um dos livros mais conhecidos de Victor Hugo - O Corcunda de Notre-Dame



Depois visitamos a Sainte Chapelle, famosa por seus vitrais. Assim como a Notre-Dame, ela está situada na Île de la Citê. Sua construção data do século XIII e teve como finalidade servir a família real da França. Por isso, você verá em seu interior muitos desenhos da famosa flor-de-lis - símbolo associado à monarquia francesa.




Um pouco mais afastada mas que merece com certeza uma visita é a Sacré-Cœur. Ela fica no alto de uma colina (Montmartre) de onde temos uma vista maravilhosa de Paris. Se você estiver com um pouco de tempo sobrando em seu roteiro poderá subir em sua cúpula para ter uma vista ainda mais incrível da cidade. Vale lembrar que este é o ponto mais alto de Paris.


Uma das igrejas em que mais me emocionei foi a Capela da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. O local fica sempre repleto de fiéis que a visitam para orar e agradecer as graças alcançadas. Ela se tornou conhecida no ano de 1830, quando a Virgem Maria fez uma aparição e entregou uma medalha milagrosa para uma das internas - a Santa Catarina Labouré. Dentro da capela existe também uma pequena lojinha onde você poderá comprar uma réplica da medalha, assim como outros artigos religiosos relacionados com a história da aparição de Maria.  Ainda tivemos a sorte de poder assistir uma missa que estava sendo celebrada na hora em que fizemos a visita.




Não deixe de entrar também na Saint Sulpice. Ela está localizada próxima ao Jardim de Luxemburgo e possui uma linda fachada em estilo neoclássico. Em seu interior você poderá ver a Linha da Rosa ou Meridiano de Paris, que tornou-se ainda mais conhecida através do livro "O Código Da Vinci" de Dan Brown.




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts