Para se deliciar em Roma

12:48:00

Bem pertinho da Fontana de Trevi, não deixe de tomar um sorvete em uma das sorveterias mais famosas da Itália, a San Crispino. A loja é bem pequena e sempre cheia de turistas em busca deste sorvete tão famoso. Um dos mais procurados é o de pistache
As trattorias são paradas obrigatórias para quem está em Roma. Escolhemos uma tipicamente italiana, a Trattoria Carlo Menta, em Trasteveri.

O bom café italiano, geralmente é feito com grãos brasileiros, colombianos e africanos. Ele é comprado ainda verde - daí o termo - ouro verde, e aqui fazem uma torrefação perfeita. A Sant Eustachio fica pertinho do Pantheon, e ali é servido um dos mais famosos cappuccinos italianos. O local fica lotado de turistas, fazendo com que a gente tenha que esperar algum tempinho para conseguir chegar até o balcão. O café expresso do Sant Eustachio já vem adoçado,  com um creme do própio café. Para quem gosta de chocolate, não deixe de experimentar o chicchi di caffè ricoperti con il cioccolato.
Não deixe de fazer várias paradas durante o dia nas inúmeras cafeterias espalhadas pelas ruas de Roma. Pude notar que, independente do lugar, fomos sempre muito bem atendidos. Além disso, o cappuccino italiano não se compara ao de nenhum outro lugar do mundo.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts