Final de semana em Pirenópolis

17:08:00

Localizada a 147 km de Brasília, encontramos essa cidadezinha peculiar no interior de Goiás - Pirenópolis. Famosa por suas cachoeiras, pelos seus casarões antigos, pelas pedras preciosas e pela culinária de dar água na boca. Aqui vão algumas das coisas mais legais para se fazer em um final de semana por aqui - tempo suficiente para apreciar alguns dos encantos desta cidade que há 10 anos conquistou meu coração. E também a dica de duas pousadas que mais gosto de ficar, pois são ótimas para quem vem com crianças - a Pousada dos Pireneus e a Villa do Comendador.

Uma das vantagens de se hospedar na Pousada dos Pireneus, é poder desfrutar dessa vista maravilhosa do centro histórico da cidade.

Parque Aquático - Pousada dos Pireneus
Restaurante com varanda panorâmica. Uma delícia ficar aqui no final da tarde apreciando a vista.
Os belos jardins da pousada
No final do dia, o melhor para fazer aqui é andar pelas ruas cheias de gente e  lojinhas de artesanato e pedras preciosas - um charme!
As bonecas namoradeiras que encontramos em quase todas as sacadas das casas por aqui.
 
A tapeçaria é outra atração da cidade.
 


A Galleria Shop é minha loja favorita em Pirenópolis. Aqui tem de tudo um pouco - joias, artesanato e muita coisa bonita para comprar e para levar de lembrança.


O Jardim das Delícias é um dos restaurantes que indico. A pizza daqui é muito boa e nos finais de semana tem sempre música ao vivo.
Agora a melhor dica de todas...não deixe de saborear um sorvete na Colorê. Esses sorvetes artesanais são realmente muito bons. Fica bem pertinho da Igreja Matriz.
Antes de voltar para pousada, a rua do Lazer é parada obrigatória. Escolha um dos vários barzinhos, nem que seja para tomar um chopinho e observar o movimento. Essa dica é imperdível.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts