O melhor de Tóquio

17:53:00


Não! Não estamos na Bélgica, mas sim em Ginza - bairro japonês lindo e sofisticado. E bem aqui, podemos nos deliciar com esses waffles maravilhosos. A loja é pequena, por isso vale a pena comprar e sair comendo pelas ruas mesmo....como a maioria faz por aqui.


Kimuraya - Padaria mais antiga de Tóquio. Vale a pena conhecer e provar suas delícias. Essa padaria existe desde 1874 e até hoje serve a família imperial do Japão. Aqui experimentamos o famoso pão japonês, anpan, com recheio de pasta de feijão.  Está localizada também em Ginza.
Outra aventura gastronômica que não poderia faltar em Tóquio, é o famoso mercado de peixes, o maior do planeta. Muito limpo e organizado. Além disso, nas ruas ao seu redor estão localizados os melhores restaurantes tipicamente japoneses e com os melhores sushis que provamos durante toda a viagem.
Muita coisa a gente não consegue nem saber direito o que é!!! rsrsr


Churrasquinho de ostra na rua! Eu provei e adorei.
 

Muita comida de rua boa e barata no mercado de peixes. Pode experimentar sem medo, pois é tudo fresquinho.
Os  grelhados são fantásticos!!
Outro prato famoso aqui é o sushi de molusco. Esse é para paladares mais exóticos, mas vale como experiência.
 Esse com ovas de salmão é um dos que eu mais gostei. Muito saboroso mesmo!


Ao contrário do que pensávamos, o macarrão japonês - soba - é muito mais difundido que os pratos a base de sushi. As crianças adoram! Só não esqueça de se certificar se o seu prato é quente, pois alguns tipos de soba são servidos gelados.

Depois de tanta comida, nada melhor que uma paradinha para o café. No Tully's pude experimentar o café com macadâmia mais gostoso que já tomei. Tem vários espalhados pela cidade. Entre e aproveite seu "momento café".
Com meu companheirinho que também é apaixonado por café.
Para finalizar, uma dica que não poderia faltar - os famosos waffles com sorvete da rua Takeshita. Não deixe de provar!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts